Conectar-se a um monitor externo em um laptop ou sistema de desktop com Windows 10 é fácil; você só precisa conectar um cabo às portas certas, mas os problemas de conectividade HDMI não são inéditos. Esses problemas podem impedir que a segunda tela seja detectada, do áudio sendo encaminhado para a tela/monitor/TV, travamento do áudio, quebra de vídeo, congelamento de vídeo e muito mais. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar corrigir problemas de conectividade HDMI no Windows 10.
Corrigir problemas de HDMI no Windows 10
1. Verificação de hardware
Veja como você pode fazer isso
- Inspecione as conexões da porta HDMI e veja se o cabo está corretamente fixado na porta. Se não for esse o caso, conecte o cabo na porta novamente, certificando-se de que não esteja solto.
- Verifique o cabo HDMI para ver se há algum dano físico. Você pode fazer isso facilmente usando o cabo para conectar outro PC com seu monitor ou TV. Se der a saída correta, seu cabo está bom. Se não, você precisa substituir o cabo HDMI.
- Verifique as portas HDMI dos seus dispositivos de entrada e saída. Você pode fazer com que eles sejam verificados por um técnico de informática ou usar um dongle de testador de porta (pesquise no Google e você encontrará muitos). Um dongle de teste de porta geralmente fornece leituras digitais sobre a condição da porta, taxa de FPS com a qual ela pode lidar e profundidade de cor, etc.
- Se o seu cabo estiver com defeito, não há muito o que fazer sobre o problema de conectividade. Um novo cabo é a única solução.
2. HDMI definido como dispositivo padrão para reprodução
O problema de reprodução de som HDMI geralmente é causado quando o dispositivo conectado não está definido como o dispositivo padrão para reprodução de som. Veja como você pode corrigir esse problema
- Abra o Painel de Controle.
- Vá para Hardware e Som>Som.
- Na janela Som, vá para a guia Reprodução.
- Agora selecione o dispositivo de saída HDMI e clique em Definir como padrão
- Reinicie o computador e verifique se a reprodução HDMI está funcionando bem.
3. Atualize os drivers
- Abra o Gerenciador de Dispositivos .
- Agora localize e expandir Adaptadores de vídeo opção da lista de dispositivos
- Clique com o botão direito do mouse no Exibição Paralela e selecione Atualizar driver no menu de contexto.
- Aguarde o Windows procurar o driver atualizado automaticamente. Se houver drivers atualizados disponíveis, o Windows instalará automaticamente os drivers.
- Agora reinicie o sistema.
- Após a reinicialização, você poderá ver sua exibição paralela sem problemas.
- Se o problema for com Reprodução de áudio HDMI , clique em Controladores de som, vídeo e jogos no Gerenciador de dispositivos e repita as instruções acima para atualizar os drivers.
4. Desinstale e reinstale os drivers
- Vamos para Gerenciador de Dispositivos >Adaptadores de vídeo > Monitor paralelo.
- Após a desinstalação, clique em Verificar se há alterações de hardware botão localizado na barra superior do Gerenciador de Dispositivos.
- A varredura de alterações de hardware irá detectar o monitor conectado pelo cabo HDMI e instalar automaticamente os drivers como autônomo ou como uma atualização do Windows. É aconselhável deixar o Windows instalar automaticamente os drivers para o monitor conectado ao HDMI, pois a instalação manual pode causar problemas se não for feita corretamente.
- Da mesma forma, se o problema for com um dispositivo de áudio conectado HDMI, você pode desinstalar e reinstalar drivers de controlador de som, vídeo e jogo no Gerenciador de dispositivos.
- Uma vez instalado o driver, reinicie o sistema.
- Abra o aplicativo de configurações e vai para Atualização e segurança .
- Selecione os guia Atualização do Windows e selecione Verificar se há atualizações.
- Deixe o Windows baixe as atualizações mais recentes para o seu PC.
- Assim que as atualizações estiverem concluídas e você reinicie o seu PC. Esperançosamente, seu problema relacionado ao HDMI será resolvido após a reinicialização.
- Na coluna da esquerda, clique em Exibir atualizações instaladas .
- Role a lista que se abre e veja se houve uma atualização recente do Windows. Selecione a atualização e clique com o botão direito do mouse para desinstalá-la.
- Agora reinicie o computador e verifique se a saída HDMI conectada está funcionando. Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, passe para o próximo guia e verifique se isso ajuda a resolver o problema.
- Abrir Prompt de comando com direitos de administrador e execute o seguinte comando.
- Quando o processo de digitalização estiver concluído, reinicie o computador.
- Se tudo correr bem, sua reprodução HDMI deve estar funcionando bem agora.
- Abra o aplicativo de configurações e vai para Atualização e segurança .
- Selecione os Guia de solução de problemas e clique em Solucionadores de problemas adicionais .
- Execute o Reproduzindo a solução de problemas de áudio.
- Depois que a solução de problemas concluir a solução do problema, reinicie o computador.
5. Atualize o Windows
A atualização do Windows também pode ajudar a reduzir o problema de uma conexão HDMI com defeito. Existem muitas atualizações cumulativas e independentes lançadas pela Microsoft que corrigem bugs como esses. Para atualizar o Windows:
6. Desinstale o Windows Update
Às vezes, o Windows Update pode interromper a compatibilidade do driver HDMI com o Windows. Essa correção destina-se principalmente a sistemas cuja saída HDMI estava funcionando bem até a atualização. Para desinstalar uma atualização recente, siga estas etapas
7. Corrija erros de registro do Windows
Às vezes, o registro do Windows é corrompido, o que também pode resultar em uma saída HDMI com defeito. Aqui está como você pode renovar o registro do seu PC com Windows 10
8. Solucionador de problemas de áudio integrado do Windows
Se a conexão HDMI estiver com problemas apenas na reprodução de áudio, é recomendável usar o solucionador de problemas integrado. Aqui está como você faz isso
Conclusão
Estas são algumas das soluções que podem ajudá-lo a corrigir uma conexão HDMI defeituosa. Além dessas soluções, existem muitos softwares de terceiros (gratuitos e pagos) disponíveis on-line que podem ajudá-lo a reduzir o incômodo de seguir os guias passo a passo. Uma simples pesquisa no Google deve revelá-los. Caso você tenha uma solução alternativa para esse problema que corrigiu o problema para você, compartilhe-a conosco na seção de comentários abaixo.
Receba dicas diárias em sua caixa de entrada Newsletter Participe 35.000+ outros leitores