Se você quiser jogar em um PC, precisará de um que tenha uma GPU. Quanto mais novo o modelo de GPU, melhor seus jogos serão executados. Alguns jogos podem ser executados sem GPU, mas são muito antigos, muito básicos ou você obtém um FPS extremamente baixo ao jogá-los.
Gráficos integrados x GPU dedicado
O Minecraft é um aplicativo que pode ser executado apenas com a placa de vídeo on-board. Você não precisa necessariamente de uma GPU para jogar, mas como dito anteriormente, você terá uma experiência menor. Os problemas comuns que você enfrentará, além de um baixo FPS, é que o jogo levará mais tempo para renderizar novos blocos, seu FOV será muito menor, as animações ficarão entrecortadas ou não funcionarão. Modificar o jogo estará fora de questão.
Se você tiver uma GPU, ela ajudará exponencialmente no jogo; ele renderizará melhor e funcionará com mais suavidade. O movimento no jogo será mais fluido e a aparência será mais real, embora o nível ou realismo dependa da potência da GPU.
Às vezes, mesmo quando um sistema possui uma GPU, o Minecraft tende a usar os gráficos integrados. Ao fazer isso, basicamente torna a GPU inútil e você pode muito bem não ter nenhuma no que diz respeito ao jogo. Felizmente, no Windows 10, é muito fácil fazer o Minecraft usar a GPU.
Minecraft não usando GPU [FIX]
Essa correção funciona para a versão Java do Minecraft e para a versão UWP/Bedrock/Windows 10. Ele funcionará independentemente de você ter uma GPU NVIDIA ou uma GPU AMD.
- Abra o Definições aplicativo.
- Vou ao Sistema grupo de configurações.
- Selecione os Exibição aba.
- Role até a parte inferior e clique em Configurações gráficas .
- Na janela de configurações gráficas, abra o ' Escolha um aplicativo para definir a preferência ' suspenso.
- Se você tiver a versão Java do Minecraft, selecione Clássico aplicativo.
- Se você tiver a versão Bedrock do aplicativo, selecione universal aplicativo.
- Abra o menu suspenso 'Selecionar aplicativo' (para aplicativos UWP) ou clique no botão Procurar (para aplicativos clássicos).
- Selecione Minecraft e clique Adicionar .
- Uma vez adicionado o Minecraft, selecione-o e clique em Opções .
- Uma nova janela será aberta no aplicativo Configurações com três opções diferentes que você pode selecionar. Selecione Alta performance .
- Clique Salvar .
- Se você tiver o Minecraft aberto, feche-o e abra-o novamente. Ao executar o jogo, ele agora usará a GPU dedicada em vez da placa de vídeo on-board.
Verifique: O Minecraft está usando a GPU?
Para verificar se o Minecraft está usando a GPU ou não, use o Gerenciador de Tarefas.
- Abra o Minecraft, selecione um mundo e deixe-o carregar. Minimize o jogo.
- Clique com o botão direito do mouse no barra de tarefas e selecione Gerenciador de tarefas no menu de contexto.
- No Processos guia, procure por Minecraft.
- Selecione-o e verifique o Motor GPU coluna. Deve ler GPU 1 para indicar que está usando a GPU e não a placa gráfica on-board.
O que uma GPU faz?
GPU ou unidade de processamento gráfico lida com a aparência de um jogo. Esta é uma explicação básica, mas quando falamos de jogos, não estamos falando apenas de cores. Em vez disso, estamos lidando com imagens em movimento e as imagens não são como as de um vídeo em que um aplicativo simplesmente precisa reproduzir uma sequência delas.
Em um jogo, a imagem renderizada muda constantemente, por exemplo, quando você está em combate ativo em um FPS. O mundo do jogo não apenas muda conforme você joga, mas também se adapta às mudanças resultantes de como você interage com outros elementos do jogo. Resumindo, há muitas partes móveis e cada parte desempenha um papel em como ou o que é renderizado na tela.
Se essa renderização demorar muito, por exemplo, você atira uma flecha de um arco em um alvo, então o efeito que isso tem, por exemplo, libera uma armadilha ou pressiona um botão, não acontecerá por um tempo. Em alguns casos, você pode não ver isso acontecer e só verá o efeito posterior. Veja o exemplo da areia no Minecraft. É bastante satisfatório permitir que um pedaço de areia suspenso no ar simplesmente caia, mas sem uma GPU, a queda pode ser lenta ou pode apenas paralisar o jogo.
O Minecraft começou como um jogo básico, mas hoje mudou tanto que jogá-lo sem GPU é uma má ideia. Os desenvolvedores continuam a fazer melhorias, algumas das quais só poderão ser usadas em sistemas com GPU ou uma GPU poderosa.
Você conseguiu resolver o seu problema?
Há uma piada contínua na comunidade de jogadores de PC, onde os jogadores compram ou constroem plataformas que custam $ 2.000 e acabam jogando Minecraft nelas. É uma piada inofensiva que os amantes de console podem gostar, mas o Minecraft se tornou um jogo bastante poderoso.
Os usuários são capazes de criar máquinas complexas e até computadores nele, enquanto ainda podem jogar por conta própria. É um jogo de mundo aberto que apresenta mundos infinitos, portanto, independentemente de como você o vê, ele precisa de uma GPU para funcionar bem.
Receba dicas diárias em sua caixa de entrada Newsletter Participe 35.000+ outros leitores