Quer um país tenha uma classificação alta ou baixa em termos de liberdade na Internet, a vigilância nacional é realizada por praticamente todos os governos. Isso geralmente é feito para prevenir o terrorismo, combater o crime e proteger os residentes – mas a história mostra que indivíduos e organizações abusam de seus poderes e fazem mau uso de nossos dados pessoais. Isso levanta uma questão óbvia: o que meu governo sabe sobre mim e como ele usa essa informação?
No Reino Unido, o governo aplica uma das políticas de vigilância de dados mais completas e onipresentes do mundo. A coleta de dados abrange tudo, desde os registros criminais até o DNA e o histórico de viagens. Para se proteger de ser rastreado, você precisa de um serviço VPN de alta qualidade que criptografe seus dados e forneça um IP fora do Reino Unido. Isso irá protegê-lo enquanto ajuda a contornar as restrições regionais, contornar os bloqueios de censura e acessar as melhores ofertas online disponíveis online. Neste artigo, discutiremos como escolher a melhor VPN para obter segurança máxima, fornecer recomendações de provedores e explicar o que o governo do Reino Unido sabe e o que não sabe sobre você.
Escolhendo a melhor VPN para sua proteção de dados
Quando se trata de proteção de dados no Reino Unido, uma simples VPN grátis não resolve. Você precisa dos recursos abaixo se quiser uma chance contra os rígidos recursos de segurança do governo do Reino Unido.
- Criptografia forte – procure criptografia de nível militar, como a tecnologia AES de 256 bits. Isso garantirá que ninguém, do governo ao seu ISP, tenha acesso aos seus dados.
- Registro zero – uma política de registro zero irá protegê-lo de ser rastreado online, seja pelo governo ou pelo seu ISP. Certifique-se de escolher um provedor de VPN cuja política de não registro cubra tudo, desde tráfego a endereços IP e seu histórico de navegação.
- OFERTA ESPECIAL: 3 meses grátis (49% de desconto - link abaixo)
- Conexão super rápida e confiável
- Suporta TODOS os dispositivos
- Política estrita de não registro de informações pessoais
- Ótimo suporte (chat 24/7).
- Alto custo para usuários mensais.
- Servidores otimizados para desbloquear o Netflix
- A maioria dos servidores VPN com diferentes endereços IP
- Criptografia AES de 256 bits com sigilo de encaminhamento perfeito
- Política estrita de zero logs em tráfego e metadados
- Política de garantia de devolução do dinheiro (30 dias).
- A seleção automática do servidor pode não ser confiável
- Eles podem levar 30 dias para processar os reembolsos.
- PREÇO BAIXO: 6 meses EXTRA grátis (79% de desconto - link abaixo)
- Planos acessíveis
- Chaves RSA de 2.048 bits e autenticação SHA256
- Nenhuma política de registros
- Garantia de devolução do dinheiro sem rodeios de 45 dias.
- Não é possível desbloquear alguns outros sites de streaming.
- Histórico de busca
- histórico de navegação
- Contatos, e-mails (todos) e outras conversas
- Locais visitados (através do Google Maps)
- Como você olha e sua voz
- Vídeos transmitidos e notícias lidas
- Emprego, status de imigração e disputas no local de trabalho
- Renda, registros financeiros pessoais e registros de crédito
- Informações sobre passaporte, viagens ao exterior e onde você mora
- Registros criminais e detalhes da prisão
- Todos os registros médicos, incluindo visitas hospitalares e informações sobre membros da família
- DNA
- Rastreamento de veículos – uma rede que captura aproximadamente 30 milhões de registros diariamente
Nossas recomendações de VPN para o Reino Unido
Agora que você está familiarizado com os recursos de segurança mais importantes em uma VPN, confira nossas principais recomendações de provedores para proteger seus dados do governo do Reino Unido.
1. ExpressVPN

ExpressVPN é nossa escolha número um para proteger seus dados no Reino Unido. Em primeiro lugar, o provedor está sediado nas Ilhas Virgens Britânicas – um local que está fora da jurisdição do Reino Unido e isento dos acordos de vigilância Five, Nine e Fourteen Eyes. Isso significa que nenhum dos governos da aliança pode rastrear seus dados ou manter registros por longos períodos de tempo. Além disso, o serviço usa criptografia AES de 256 bits, considerada inquebrável. O supercomputador mais forte do mundo levaria milhões de anos para tentar quebrá-lo. Os protocolos de criptografia incluem UDP e TCP do OpenVPN, bem como outros mais orientados para a segurança, como o SSTP. A política de não registro da ExpressVPN é uma das melhores do setor, abrangendo seu tráfego, solicitações de DNS, endereços IP e histórico de navegação. Isso significa que a polícia, ISPs e funcionários do governo do Reino Unido não poderão ver nenhuma de suas atividades online ou rastreá-las até sua identidade.
Juntamente com seu foco principal na privacidade, o ExpressVPN é, como indicado pelo nome, ultrarrápido. Com uma rede de servidores de mais de 2.000 servidores em 94 países, você pode obter um endereço IP de praticamente qualquer local do mundo, e a conexão será sempre uma das mais rápidas. Além disso, o ExpressVPN não tem limitações de largura de banda e não usa limites de velocidade ou limita sua conexão. Existem aplicativos dedicados para todos os principais sistemas, incluindo Windows, Mac, Android, Chrome, Safari e até consoles de jogos e smart TVs. Você tem a opção de conectar até três dispositivos simultaneamente, para que seus dados estejam protegidos, não importa de onde você navegue.
PrósLeia mais sobre a segurança de nível militar do provedor em nossa análise completa da ExpressVPN.
MELHOR PARA O REINO UNIDO:O ExpressVPN permite que você desbloqueie sites com segurança sem sacrificar a segurança e a privacidade. Ganhe 49% de desconto no plano anual, mais 3 meses extras grátis.2. NordVPN

NordVPN é um provedor de segurança que é um dos melhores para o Reino Unido. Sua enorme rede de mais de 5.200 servidores em 62 países inclui uma variedade de servidores especializados projetados para privacidade. Servidores ofuscados, por exemplo, ocultam o fato de que você está usando uma VPN e o ajudam a permanecer fora do radar. O Double VPN leva seus dados por meio de dois servidores proxy e adiciona uma camada extra de criptografia a todo o seu tráfego. Acrescente uma política de registro zero que é uma das melhores da história da VPN e você obtém um nível muito alto de proteção do governo do Reino Unido. Além disso, a NordVPN está sediada no Panamá, que é um governo neutro isento dos acordos de vigilância Five, Nine e Fourteen Eyes entre os principais governos. Isso torna o NordVPN imune a quaisquer solicitações de remoção que possam surgir.
O NordVPN também é fácil e intuitivo de usar. O aplicativo tem uma interface de usuário simples e elegante, o que é impressionante, considerando a riqueza de recursos do serviço. O software móvel é praticamente tão avançado quanto a versão desktop, o que geralmente não é o caso dos provedores de VPN. NordVPN está disponível em Mac OS, Windows, Android, iOS e até RaspberryPi. Ele também permite que você conecte 6 dispositivos ao mesmo tempo e não impõe limitações à largura de banda ou troca de servidor, tornando-o um serviço ideal para o uso diário.
PrósLeia nossa análise completa do NordVPN para mais detalhes.
VALOR INCRÍVEL:A NordVPN oferece os melhores recursos de segurança do mercado e possui a maior rede de servidores de todos os provedores de VPN. Economize 70% no plano de 3 anos com nossa oferta especial.3. CyberGhost

O CyberGhost é um dos serviços VPN mais confiáveis – e é incrivelmente fácil de usar. Após o lançamento, você pode escolher entre 6 perfis diferentes pré-configurados, cada um adaptado para diferentes casos de uso. Por exemplo, você pode optar por proteger sua conexão Wi-Fi ou navegar anonimamente para garantir que seus dados estejam protegidos do governo do Reino Unido e do seu ISP. Além disso, esses perfis são personalizáveis com alternâncias que podem proteger ainda mais sua privacidade, como bloquear rastreamento online ou bloquear sites maliciosos.
Embora o CyberGhost atraia novatos devido à sua interface simples, ele é tão rico em recursos básicos quanto outros líderes do setor. O provedor usa criptografia AES de 256 bits de nível militar, o que torna seus dados inacessíveis a qualquer pessoa, a menos que você os entregue voluntariamente. Além disso, a política de não registro do CyberGhost abrange quase tudo, desde carimbos de data/hora até seu endereço de e-mail. A enorme rede de servidores com mais de 3.100 nós em 59 países oferece uma ampla variedade de endereços IP para você escolher, o que significa que você nunca precisa revelar o endereço real. Outros recursos de segurança incluem um protetor de conexão, um interruptor de interrupção e um bloqueador de rastreamento online, todos os quais manterão suas informações protegidas durante todo o tempo em que você estiver usando o serviço VPN.
PrósDê uma olhada em nossa análise completa do CyberGhost para saber mais sobre seus recursos de privacidade.
DESCONTO EXCLUSIVO:O CyberGhost oferece proteção incrível para a Internet, exigindo o mínimo de esforço de seus usuários. Inscreva-se com um enorme desconto de 77% no plano de 3 anos.4. VPN privada

O PrivateVPN fornece a seus usuários o equilíbrio perfeito entre segurança e velocidade, não importa se você está localizado no Reino Unido ou em outro país da Commonwealth. O serviço usa criptografia de 2048 bits com AES-256, mantendo seus dados protegidos o tempo todo por trás de um véu de criptografia com mais combinações de teclas do que átomos no universo conhecido. Os protocolos VPN incluem UDP e TCP da Open VPN, PPTP e L2TP/IPSec, que são rápidos e ajudam a vencer os bloqueios de censura. Além disso, a política de registro zero do PrivateVPN garante que o governo ou seu ISP não consiga encontrar nenhum registro de seu tráfego, pois quase nenhum será armazenado no banco de dados dos servidores. Recursos extras de segurança incluem um kill switch automático e proteção contra vazamento de DNS integrada.
O PrivateVPN possui uma rede de servidores um pouco mais modesta, totalizando mais de 100 servidores em mais de 59 países, mas disse que os servidores oferecem toda a velocidade e potência de que você pode precisar. Além disso, você poderá ficar seguro e anônimo online com essa variedade de locais. O PrivateVPN não limita a largura de banda, a velocidade ou mesmo a troca de servidor, portanto, a inevitável desaceleração de um serviço VPN dificilmente será percebida. O provedor possui aplicativos dedicados para todos os principais sistemas operacionais e dispositivos e, se você quiser evitar todos os problemas, pode optar pela configuração remota gratuita feita para você.
Confira nossa análise completa do PrivateVPN.
GRANDE NEGÓCIO:O PrivateVPN permite desbloquear sites de streaming de forma confiável e ignorar bloqueios regionais sem comprometer a privacidade. Assine um plano anual com 65% de desconto e ganhe um mês extra grátis.5. PureVPN

O serviço da PureVPN oferece alguns dos melhores recursos de privacidade do mercado. O provedor usa criptografia AES de 256 bits de última geração para que nenhum espreitador do governo ou ISPs possa acessar seus dados a qualquer momento. A política de não registro é completa e garante que ninguém possa rastrear o que você estava fazendo online. Juntos, a criptografia e o registro zero significam que seus dados são extremamente difíceis de acessar por terceiros. Os recursos extras incluem um interruptor de desligamento automático que desligará automaticamente sua Internet caso você seja desconectado, portanto, em nenhum momento você corre o risco de ser rastreado sem perceber.
Juntamente com sua impressionante variedade de recursos de segurança, está a impressionante rede própria da PureVPN com mais de 2.000 servidores em 140 países. A rede abrange praticamente todos os locais do mundo, para que você obtenha uma enorme variedade de endereços IP, incluindo endereços de países pró-segurança de dados, como a Suécia. O PureVPN está disponível em aplicativos de desktop e móveis, bem como em extensões de navegador. Além disso, o suporte de chat ao vivo 24 horas do provedor ajudará você a resolver quaisquer problemas de conexão à medida que eles surgirem, para que você nunca mais precise navegar sem uma VPN.
SOMENTE LEITORES:O PureVPN oferece velocidade e segurança em sua rede massiva, além de uma variedade de recursos exclusivos de segurança cibernética. Ganhe 73% de desconto no plano anual com nossa oferta especial.É legal que o governo rastreie minhas informações?
A resposta curta é sim. Em 2016, o Lei dos Poderes de Investigação foi introduzido para limitar o poder de vigilância das agências de inteligência. No entanto, o que esse ato realmente fez foi forçar as empresas de telefonia e ISPs a começar a manter registros de sites por pelo menos 12 meses. Isso significa efetivamente que o governo do Reino Unido agora tem registros de todos os sites que cada pessoa visitou nesse período, incluindo metadados que cobrem chamadas telefônicas. Então, digamos que você visitou um site. O governo terá acesso à hora em que você visitou a página, por quanto tempo você navegou, seu endereço IP e outros detalhes sobre seu dispositivo e sua conexão. Embora esse registro não inclua a URL real, o domínio base aparecerá em seu banco de dados.
Uma VPN com fortes recursos de segurança é uma das únicas ferramentas que podem ajudá-lo a evitar esse tipo de invasão de privacidade. Ele manterá seus dados protegidos com criptografia forte e garantirá que nenhum registro de seus dados seja armazenado em nenhum ponto para o governo, seu ISP ou cibercriminosos encontrarem. Com a quantidade de informações importantes que colocamos online, incluindo os detalhes do nosso cartão de crédito, esse tipo de medida de privacidade parece mais obrigatória do que recomendada.
Quem mais pode acessar minhas informações pessoais?
Embora o governo do Reino Unido tenha suas próprias maneiras de coletar informações sobre seus cidadãos, a coleta de informações pode ser muito mais simples do que parece. Vários terceiros podem fornecer aos funcionários do governo informações mais do que suficientes, incluindo Google, CCTV e alguns bancos de dados nacionais.
Como você provavelmente já deve saber, o Google sabe tudo sobre você. Com a ampla variedade de aplicativos, produtos e serviços oferecidos pelo Google, eles sempre têm acesso a algumas de suas informações mais privadas. Por exemplo, se você usa o Gmail como serviço de e-mail, ele tem acesso a tudo, desde seus compromissos, contatos e até conversas com outros usuários. Resumindo, o Google pode criar facilmente um perfil com base em todas as suas informações online. Abaixo está uma lista de coisas que o governo do Reino Unido pode descobrir sobre você se tiver acesso aos registros do Google.
Bancos de dados nacionais
O governo do Reino Unido possui uma ampla gama de bancos de dados nacionais, todos controlados pela Lei de Proteção das Liberdades de 2012 . Esses bancos de dados reúnem diferentes informações sobre os cidadãos, mas servem apenas para mostrar que nenhum de seus dados pessoais está protegido. Algumas das informações mantidas por esses bancos de dados incluem:
CCTV
Câmeras de CFTV no Reino Unido são usadas como medida de segurança para rastrear atividades criminosas. Com algo entre 4 e 6 milhões de câmeras em todo o país, o Reino Unido possui uma das maiores redes de CFTV do mundo. No entanto, surpreendentemente, a maioria dessas câmeras é operada por empresas e indivíduos. Qualquer pessoa pode obter imagens de CCTV de si mesmas sob a Lei de Proteção de Dados por uma pequena taxa e, se sua empresa estiver usando essas câmeras, você deve informar às pessoas que elas podem ser gravadas.
Conclusão
Acontece que, apesar de sua postura política democrática, o Reino Unido sabe mais sobre seus cidadãos do que aparenta. Se você mora atualmente na Grã-Bretanha, o governo tem muitas informações coletadas sobre você, incluindo seu endereço e até mesmo o histórico de navegação online. Além disso, a participação do Reino Unido na aliança Five Eyes reduz ainda mais o seu nível de privacidade, já que esses governos tiveram casos de espionagem dos cidadãos uns dos outros.
Para garantir que sua segurança esteja sempre intacta e suas informações permaneçam seguras, você precisará criptografar seus dados online e garantir que seu ISP não os esteja armazenando online. Para isso, você precisará de uma VPN de qualidade. Qualquer um de nossos provedores recomendados não apenas lhe devolverá o controle sobre seus próprios dados, mas também recuperará sua privacidade.
Como obter uma VPN GRATUITA por 30 diasSe você precisar de uma VPN por um curto período de tempo ao viajar, por exemplo, você pode obter nossa VPN de melhor classificação gratuitamente.NordVPN inclui uma garantia de reembolso de 30 dias.Você vai precisar pagar pela assinatura, isso é fato, mas permiteacesso total por 30 dias e, em seguida, você cancela para um reembolso total. Sua política de cancelamento sem perguntas faz jus ao seu nome.