Anos atrás, os protetores de tela eram um recurso básico e essencial nos sistemas operacionais de desktop. Eles impediram a queima da tela, o que, com a tecnologia de exibição atual, não é mais um problema. Em vez disso, temos telas maravilhosas de alta resolução com branco verdadeiro.
Nem todos os monitores têm 'branco verdadeiro', portanto, é normal que os usuários vejam um branco mais suave e, da mesma forma, todas as outras cores não são tão vivas, a menos que você tenha um monitor de qualidade excepcionalmente alta. Embora o branco verdadeiro não seja comum para telas normais, uma tela amarelada também não é normal.
Problema de tela amarela do Windows 10
Às vezes, os usuários veem uma tonalidade amarela em sua tela. Essa tonalidade parece um filtro aplicado e muda a aparência de tudo, desde filmes, documentos e imagens até a área de trabalho.
A diferença é sutil ou gritante, dependendo da intensidade da tonalidade, mas não é normal. Uma tela pode não ter a cor branca verdadeira, mas não ficará amarela em alguns anos.
Verifique se há tonalidade amarela
Se o tom amarelo for muito leve, é possível que a luz ao seu redor o esteja criando e sua tela não esteja realmente colorida ou é possível que a tela esteja danificada.
A maneira mais fácil de verificar isso é seguindo estas etapas.
- Acenda luzes suficientes na sala para que seja bem iluminado . Desligue as luzes amarelas ou difusas.
- Aumente o brilho da tela ao máximo.
- Abra um novo arquivo do bloco de notas. Maximizar a janela.
- Examine-o para um tonalidade amarela.
Se você ainda observar a tonalidade, tente as correções abaixo.
1. Desligue a luz noturna
O Night Light é um recurso do Windows 10 que tinge a tela com uma cor quente, ou seja, amarelo ou laranja. Destina-se a proteger os usuários do branco/azul brilhante da tela.
- Abra o aplicativo de configurações (atalho de teclado Win+I).
- Vamos para Sistema>Exibir.
- Gire o Luz noturna desligada.
2. Desligue ou desative o Flux
Night Light foi inspirado no Flux; um aplicativo que introduziu pela primeira vez a ideia de tingir a tela com uma cor mais quente. Tem sido muito mais popular do que o Night Light. Verifique se você tem o aplicativo (ou algo semelhante) instalado e desative-o.
Muitas vezes, os usuários instalam aplicativos como o Flux e não sabem que ele também possui um recurso de tingimento de tela. Percorra os aplicativos que você está executando e verifique se eles podem estar tingindo sua tela. Se a tonalidade aparecer apenas no seu navegador, verifique se você instalou uma extensão de tonalidade de tela nele.
3. Verifique as configurações de cores de exibição
O contraste, o brilho e a saturação dos monitores, tanto internos quanto externos, podem ser alterados e pode ser o que está dando uma tonalidade amarelada à tela.
Tela interna
- abra o g painel de controle de raphics no Windows 10 ; Intel Graphics Command Center, Nvidia Control Panel ou AMD Catalyst Control Center.
- Vou ao Guia/página de exibição.
- Procure o Configurações de cores.
- Selecione os restaurar para a opção padrão.
Tela externa
Para uma tela externa, você pode tentar o método acima, mas se não funcionar, ou seja, as configurações do monitor externo não podem ser alteradas, recomendamos o uso de um aplicativo chamado ClickMonitor DDC.
- Download , instale e execute Clique em Monitorar DDC.
- Selecione seu monitor externo da lista de monitores na parte superior.
- Clique no Botão Reiniciar monitor.
4. Mude o perfil de cores
Os monitores, internos e externos, possuem perfis de cores que determinam como as cores são renderizadas na tela. Alguns monitores podem instalar perfis de cores diferentes, enquanto outros são limitados a apenas um ou dois perfis de cores.
Quanto aos arquivos de perfil de cores, você terá que encontrá-los para o seu modelo de exibição online. Um perfil de cores é um arquivo de formato ICC.
- Abra o aplicativo de configurações (atalho de teclado Win+I).
- Vamos para Sistema>Exibir.
- Clique Configurações avançadas de exibição.
- Clique Propriedades do Adaptador de Exibição para o visor com a tonalidade amarela.
- Na janela que se abre, vá para o guia Gerenciamento de cores.
- Clique Gerenciamento de cor.
- Na nova janela que se abre, verifique se o exibição correta é selecionada no menu suspenso Dispositivo.
- Habilite o Opção 'Usar minhas configurações para este dispositivo'.
- Clique no Adicionar botão.
- Abrir Gerenciador de Dispositivos.
- Expandir Adaptadores de vídeo.
- Clique com o botão direito a placa gráfica on-board e selecione Atualizar driver no menu de contexto.
5. Atualize o driver de exibição
O driver de vídeo ou o driver gráfico no Windows 10 é fundamental para exibir as cores corretamente. Se o monitor estiver fisicamente bom, problemas com o driver ainda podem fazer com que o monitor pareça ruim ou tenha uma tonalidade amarela.
Conclusão
Um monitor é um dispositivo plug & play e, uma vez configurado, é raro que ele tenha problemas. No entanto, ainda é um hardware e pode ter problemas de hardware causados por surtos elétricos, um fio defeituoso ou exposição a produtos químicos vaporosos etc. Se você suspeitar que o visor foi danificado fisicamente, leve-o para reparos.
Receba dicas diárias em sua caixa de entrada Newsletter Participe 35.000+ outros leitores